Folha de pagamento com esocial

Extraído do portal do eSocial:

O eSocial é um projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados.

Esta versão do portal eSocial é de uso opcional e atende apenas o empregador doméstico para registro de informações referentes às competências a partir do mês de junho de 2013. Estão sendo disponibilizados serviços e facilidades que possibilitam ao empregador o cumprimento de algumas de suas obrigações trabalhistas e fiscais num canal único, de forma facilitada e bem intuitiva. A partir da regulamentação da Emenda Constitucional n° 72/2013, a versão terá caráter obrigatório e outros recursos estarão disponíveis para que o empregador possa cumprir com suas obrigações. Quando for implantado em sua totalidade, o eSocial será estendido aos demais empregadores, pessoas físicas e jurídicas, trazendo diversas vantagens em relação à sistemática atual, tais como: Atendimento a diversos órgãos do governo com uma única fonte de informações, para o cumprimento das diversas obrigações trabalhistas, previdenciárias e tributárias atualmente existentes; Integração dos sistemas informatizados das empresas com o ambiente nacional do eSocial, possibilitando a automação na transmissão das informações dos empregadores; Padronização e integração dos cadastros das pessoas físicas e jurídicas no âmbito dos órgãos participantes do projeto. O projeto eSocial é uma ação conjunta dos seguintes órgãos e entidades do governo federal: Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Ministério da Previdência – MPS, Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB. O Ministério do Planejamento também participa do projeto, promovendo assessoria aos demais entes na equalização dos diversos interesses de cada órgão e gerenciando a condução do projeto, através de sua Oficina de Projetos."

Tome nota:

  • Diferentemente do Sped fiscal e contábil o governo não vai disponibilizar nenhum programa analisador
  • Também não vai disponibilizar nenhum site, com exceção daquele que já existe hoje para as empregadas domésticas
  • Todas as empresas serão obrigadas a participar do eSocial, mesmo que só tenham 1 funcionário e sejam do Simples
  • Todas as empresas deverão usar um programa de folha de pagamento, seu ou de terceiros, caso contrário será praticamente impossível enviar os eventos para o eSocial
  • Esqueça aquela planilha Excel que usou até agora. Não vai dar mais
  • As multas podem chegar a 6.000,00 !

  • Então vou ter que pagar uma fortuna para enviar o meu eSocial ?
    Se não existisse a nossa Folha de Pagamento, sim. Mas o que você acha de ter um programa profissional e completo para enviar os eventos do eSocial ?. Tudo em um progrma só. Não precisa adquirir módulos adicionais. Faça download e comprove:

    Download pra Testar Contratar

    Qual certificado usar ? Posso usar o certificado A3 ?
    Para assinar os eventos direto de um software só se pode usar o certificado A1. No portal do esocial pode ser usado qualquer um, mas para assinar é necessário as chaves privada e pública, e só o A1 permite exportar a chave privada.

    E meus clientes ? Também devem ter o certificado A1 ?
    Não. Só é necessário o A1 para quem vai enviar os eventos e, portanto, vai assinar. Seus clientes podem ter qualquer certificado, mas vão ter que fazer uma procuração digital para o seu certificado A1. É um processo simples e rápido e pode ser feito nos sites da CEF ou da RFB.

    E o treinamento ?
    Saiba detalhes sobre treinamento aqui

    Contrate em:

    folha de pagamento com esocial


    Agora, se você quer pagar muito mais para fazer o mesmo não podemos impedir. Só deve ficar ligado no fato de que agora não dá mais para adiar. Sua empresa ou seus clientes precisam ter um sistema de Folha de pagamento profissional, mesmo que só tenha 1 ou 2 funcionários. Agora é pra valer !!!







    Volta ao Topo

    Copyright 2025, Todos os direitos reservados, DQL Assessoria e Consultoria Ltda.